quinta-feira, 21 de outubro de 2010

RECEITAS

RECEITAS

Aprenda a fazer tiramisù com receita de restaurante italiano

DE SÃO PAULO
Até o próximo dia 24, o restaurante italiano Dolce Villa participa do Festival Mesa na Cidade. O evento reúne 23 casas em torno da proposta de criar cardápios exclusivos a preços promocionais harmonizados com vinhos argentinos.
No Dolce Villa, a chef Lindinha Sayon criou um menu fechado com polenta ao queijo Roquefort e cogumelos de entrada. Como prato principal, mignon e tagliatelline ao pesto e, para a sobremesa, ela oferece o tradicional tiramisù.
Para acompanhar o menu promocional, que sai por R$ 95, os vinhos argentinos ganham 20% de desconto.
O festival Mesa na Cidade faz parte do evento Semana Mesa SP, que acontece na capital na próxima semana promovendo palestras, aulas e degustações com grandes chefs brasileiros e convidados estrangeiros.
Confira abaixo a receita de tiramisù da chef Lindinha Sayon:

Divulgação
Tiramisù do restaurante Dolce Villa Divulgação
Tiramisù do restaurante Dolce Villa
Tiramisù
Ingredientes para cerca de 8 porções:
360g de biscoitos champagne
300ml de café pronto sem açúcar
4 colheres (sopa) de autêntico vinho do Porto
500g de mascarpone
220g de açúcar
2 ovos inteiros, mais três gemas
cacau em pó para pulverizar
Preparo:
Prepare o creme: na batedeira, bata os ovos inteiros com as gemas e o açúcar. Depois desligue o aparelho e junte delicadamente, mexendo com uma colher, o mascarpone.
À parte, numa vasilha, coloque o café e misture-o com o vinho. Rapidamente, vá banhando os biscoitos nessa mistura e arrumando-os nas taças ou recipiente de bordas altas, em que irá servir o doce.
Sobre a camada de biscoitos embebidos, forme uma de creme de marscarpone. Sobre ele, polvilhe cacau em pó.
Forme outra camada de biscoitos embebidos. Sobre eles, passe o creme restante. Leve à geladeira. Para ficar mais saboroso, é bom preparar o tiramisù algumas horas antes de servir. Pouco antes de servir, pulverize o tiramisù com cacau em pó.
 10/09/2010 - 09h13

Médicos julgam eficácia de emagrecimento da ração humana

da Livraria da Folha
Divulgação
A ração é uma mistura de 16 ingredientes de origem natural
A ração é uma mistura de 16 ingredientes de origem natural
O composto alimentar conhecido como ração humana vem ganhando espaço entre os que desejam emagrecer ou que esperam melhorar o funcionamento do intestino.
A ração é uma mistura de ingredientes de origem natural e é um alimento acessível, prático e fácil de ser preparado e consumido.
Além de trazer outros benefícios como: auxílio na regularização do intestino, lubrificação e regeneração da flora intestinal, controle dos níveis de colesterol e açúcar no sangue, redução dos níveis de triglicerídeos e aumento do colesterol bom (HDL), diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares.
Em "Ração Humana: Você em Forma e com mais Saúde", são reveladas todas as informações científicas sobre este poderoso complemento alimentar.
O livro traz entrevistas com médicos de diferentes especialidades (endocrinologistas, dermatologistas, pediatras, e nutricionistas), cada um abordando os benefícios do consumo da ração em suas áreas de atuação.
A obra também reúne uma série de receitas tendo a ração humana como ingrediente, além de ensinar o leitor a fazer em casa sua própria ração.
*
Divulgação
Poderoso complemento alimentar rico em proteínas e fibras
Poderoso complemento alimentar rico em proteínas e fibras
Conheça algumas propriedades nutricionais da ração humana:
Semente de linhaça - Rica em fibras, ajuda no bom funcionamento do intestino, além de ter outras substâncias funcionais.
Farelo de trigo - Também colabora com o trânsito intestinal, estimula os movimentos peristálticos. As fibras são muito importantes também na prevenção de hemorróidas, câncer e obesidade.
Leite de soja - Possui menos gordura que o leite de vaca, contém substâncias que ajudam a regularizar alguns hormônios femininos.
Aveia - Rica em fibras. Possui uma substância funcional que ajuda a regular os níveis de glicemia e colesterol no sangue.
Açúcar mascavo - Este tipo de açúcar passa por menos processos químicos, por isso preserva melhor seus nutrientes.
Guaraná em pó - Estimula o sistema nervoso central, melhora a capacidade de raciocínio e combate o cansaço físico e mental.
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário