quinta-feira, 14 de outubro de 2010





COMO TER SUCESSO NA SUA FESTA DE CASAMENTO

É preciso cuidado para não transformar as preparações do casamento em sinônimo de estresse (MSN Corpo & Saúde)Buquê de noivas (MSN Corpo & Saúde)Bolo de casamento (MSN Corpo & Saúde)











Boa música - Tente escolher de acordo com o perfil e dos convidados. Pode ser banda, DJ, ou os dois. Pode ter um  cantor especialmente convidado. Mas, uma coisa é certa, sem boa música a festa não será um sucesso.

Bebida farta e gelada - Os noivos devem estudar as quantidades corretas de cada bebida escolhida. Boa bebida e boa música são 50% de uma boa festa. 
Serviço ágil - Para atender bem a familiares e convidados toda a parte de serviços tem que funcionar corretamente, de maneira rápida e muito discreta. 
Noivos na pista - Os noivos são a razão de tudo o que está acontecendo e o clima geral certamente será dado por eles. Portanto é fundamental que transmitam muita animação. 
Mimos para os pés - Uma ótima pedida é distribuir chinelos para as convidadas curtirem ainda mais a pista, mesmo quando os pés estiverem pedindo socorro. 
Lanchinho da madrugada - Para matar a fome de quem curtiu muito e dar mais pique para o restante da festa lanches podem ser distribuídos. Os convidados com certeza irão gostar. 
Atração surpresa - Quando todos pensarem que é impossível a festa ficar mais gostosa tire o "ás" da manga e surpreenda seus convidados.


8) Ambiente climatizado - Preste atenção no ambiente, com calor ou frio ninguém consegue relaxar e curtir a festa.  
9) Cardápio- É possível que exista aquele convidado alérgico a frutos do mar, vegetariano ou em dieta. Por isso é importante investir em um cardápio com opções até para quem tem restrições alimentares. Para isso, ai vai uma dica: massa recheada com queijo e molho de tomate é um coringa e ótima alternativa para aqueles que têm restrição.   
Cronograma bem feito- Já disseram que o diabo mora nos detalhes, por isso elabore um cronograma inteligente, correto e super fiscalizado. Com isso, as chances de erro diminuem muito.
 Cuidado na escolha dos profissionais- Os noivos devem ficar muito atentos e checar festas já organizadas por eles. Verifique em órgãos como o Procon etc. Afinal, não é justo tanta organização, carinho e expectativas irem por água abaixo por conta de descuido de quem vai executar as tarefas.   Organização impecável- A organização deve ser muito bem feita, portanto cuide da orientação dos profissionais na hora da festa. Com isso, nem aquela tia fofoqueira vai encontrar o que falar.
 Tamanho do local - O espaço da locação deve ser condizente com o número de convidados. Uma festa para poucas pessoas em salões enormes torna o evento muito triste, assim como o contrário pode fazer do evento uma experiência claustrofóbica.
 Decoração- A preparação e os enfeites do local devem ter a cara dos noivos. Se forem modernos, nada de fazer um casamento todo clássico e vice-versa.
 Variedade de doces- Para causar uma ótima impressão, cuide para que a mesa de doces seja farta, com qualidade variada guloseimas e com aspecto lindo!

Acompanhamento emocional para noivas

É preciso cuidado para não transformar as preparações do casamento em sinônimo de estresse 

O casamento é algo que sempre está entre os maiores sonhos do ser humano, principalmente das mulheres. Quando pequenas assistimos a Cinderela encontrar um príncipe encantado que a fez mudar de vida e a Branca de Neve ganhar um beijo que a trouxe de volta a vida. Graças a essas imagens, depois de crescidas, partimos em busca do nosso príncipe, aquele que virá em nossa salvação.
Depois de um tempo de busca quase não acreditamos quando encontramos um homem que nos propõe um casamento e uma vida longa, feliz e segura ao seu lado. Bem parecido com o que sempre sonhamos, não é mesmo?
Daí em diante começa a hora de imaginar a igreja, a festa, a decoração, a cor do buquê, a casa, os móveis da casa e o tão sonhado vestido de noiva. Parece um sonho que esse dia chegou e você finalmente vai ter um vestido branco para chamar de seu.
Mas fazer esse monte de escolhas e tomar inúmeras decisões tem o poder de transformar a mágica do momento em estresse, angústia, irritabilidade e falta de paciência. Para piorar a situação surgem os conflitos em família, já que todo mundo tem uma dica valiosa para te dar.
Ficar imaginando e sonhando com o grande dia também pode ser motivo de tensão, porque só de pensar naquela igreja lotada já dá um friozinho na barriga, não é mesmo? Se de noite você sonha que ao entrar na igreja não tem ninguém, que na hora o vestido está pequeno ou até mesmo que o noivo desapareceu isso revela a sua ansiedade e o seu medo em relação a esse novo momento de vida.
Muitas pessoas tendem a apresentar transtorno de ansiedade, depressão, irritabilidade, estresse e até síndrome do pânico nesse período da vida devido ao conflito entre a fragilidade emocional do momento pela realização de um sonho e o receio que a nova vida não será exatamente como nos contos de fadas.
A ansiedade, a insegurança, a dúvida sobre estar fazendo a coisa certa e o desespero nesse momento são absolutamente normais. O que muitas noivas não sabem é que hoje em dia existem profissionais e métodos terapêuticos capazes de aliviar esse sofrimento. Existem psicólogos e terapeutas que se dedicam a atender noivas e também noivos desde o início dos preparativos até os primeiros meses de casado.
Com relação a tratamentos relaxantes, além das já conhecidas massagens, há os florais de Bach. Entre eles os mais indicados para essa situação são os seguintes: - Rescue Remedy: Indicado para situações de emergência, primeiros socorros, traumas, sustos e ansiedade exagerada.
- Impatiens: Para as pessoas impacientes, que querem que tudo aconteça e se resolva rápido e acabam agindo precipitadamente.
- Aspen: Para o excesso de medo, moderada ansiedade, mau presságio e a sensação constante de que algo ruim acontecerá.
Se você já está nessa fase em que o encantamento e a felicidade estão dando lugar ao estresse, a ansiedade e até a frustração, dê mais atenção às suas emoções nesse período. Esse momento foi sonhado por você algum tempo e tem que ser vivido de forma plena e tranqüila. Lembre-se que nada e nem ninguém podem estragar a sua felicidade. 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário